Newsletter CKM_
Cadastre-se para receber nossas publicações por e-mail.
Acompanhe também no
Entre os dias 16 e 17 de maio de 2017, o estagiário Francisco Freitas, da equipe de Contencioso do CKM_, participou da Primeira Competição Internacional de Mediação, organizada pelo International Institute For Conflict Prevention and Resolution (CPR) e sediada na Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da FIESP/CIESP, em São Paulo -SP.
Ao todo, foram selecionadas 12 equipes de diferentes universidades para participar da competição, dentre as quais a da Universidade Presbiteriana Mackenzie – equipe representada por Francisco – bem como de outras universidades do Brasil, Polônia, EUA e Índia.
A competição previu palestras oferecidas por profissionais como Diego Faleck e o ex desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Sr. Kazuo Watanabe, visando a capacitação e instrução de futuros mediadores. Bem assim, foram realizadas simulações baseadas em um caso estudado durante 4 meses por todos os competidores da equipe (Camila Vallim Almirall, Emily Somenzary, Francisco Freitas e Gabriela Bertoldo).
Para julgar os competidores, foram escalados profissionais atuantes no mercado nacional e internacional da Mediação, tais quais Paul Mason, Patrícia Fuocco e Cláudia Grossman, que pontuaram diversos quesitos e, ao final de cada painel, forneceram seu feedback a cada competidor.
Fruto do trabalho realizado com apoio de toda a equipe CKM_, o time da Universidade Presbiteriana Mackenzie se classificou para a final e sagrou-se segunda colocado na Competição, que, segundo o competidor Francisco Freitas:
“trouxe uma experiência muito rica para a capacitação de futuros mediadores que, tendo a oportunidade de serem avaliados e dialogar com grandes profissionais da área, puderam se aprimorar para atender à tendência do mercado na procura pela Mediação. O apoio da equipe de Contencioso do escritório foi fundamental para a minha participação e bom rendimento na competição. A vocês, meu agradecimento.”
Mesa final da competição sendo julgada por Rafael Alves, Noah Hanft e Andrea Maia (extraída do site oficial da Instituição idealizadora: https://www.cpradr.org/strategy/international-initiatives/international-mediation-competition)
A equipe CKM_ apoia novas frentes de desenvolvimento dos profissionais do escritório, se adaptando para as tendências de solução de controvérsias, ainda no período de negociação, visando evitar demandas judiciais ou arbitrais.